José Antonio Lopes (PSB)

O vereador José Antonio Lopes abordou diversos assuntos

“Queria dizer que recebemos nesta noite (Terça-Feira, 21) uma Comissão de Servidores Públicos com uma documentação sobre o Sindicato referente as eleições. Eu como presidente dessa Câmara espero que transcorra tudo na normalidade que prevaleça o respeito, a democracia e a verdade.

Quero falar também sobre a nossa Guarda Municipal, que é motivo de orgulho para todos os guairenses. Uma Guarda que comemorou o seu aniversario de 25 anos, que foi fundada pelo então saudoso prefeito Dr. Fábio Talarico e que desempenha uma função além de ter o poder de policia ela tem o poder humanitário pois ela ajuda a todos em nossa cidade.

Então a nossa Guarda perdeu a sua arma (Arma de fogo), mas ganhou coração, ganhou esperança e ganhou a experiência que ela tem. Parabéns a todos os guarda civis, parabéns a todos o comandantes que passaram por lá

E quero registrar aqui um pedido a todos os vereadores dessa Casa de Leis no sentido em que iremos homenagear a todos esses trabalhadores. Então quero deixar registrado esse pedido , esse requerimento para que seja feita essa homenagem .

Será uma homenagem mais do que justa, é como disse o vereador Dr. Cecílio será uma homenagem onde o pai de família irá se sentir realizado com seus 25 anos de trabalho e de luta e de uma verdadeira família que faz da Guarda Municipal e mostrou para nossa sociedade o que é ter uma Guarda Civil organizada. Parabéns a todos os guardas civis a todos os comandantes e a prefeitos que mantiveram esse importante

Se aceito pelos nove vereadores, quero que o nosso Departamento Jurídico na pessoa do Dr. Heber Gomes Assis, que oficialize esse pedido e faça um contato junto ao atual comandante para que seja tomada as devidas providencias”

Maurília dos Santo R. Landim (PDT)
A vereadora Maurilia comentou sobre as necessidades e importância da Clinica da Mulher e também sobre os benefícios da primeira academia ao ar livre para os deficientes.

“Gostaria de fazer um pedido ao nosso prefeito sobre a Clinica da Mulher, que é uma reivindicação minha para nossas mulheres guairense. Onde poderemos atender a mulher com mais qualidade e dignidade, por isso, gostaria que a Prefeitura agilizasse a instalação dessa obra que é de suma importância para saúde das mulheres guairenses.

Estamos na Semana dos Portadores de Deficiências e em Guairá nos temos mais de 40 cadeirantes e vários portadores de deficiência e aproveitando a instalação de mais uma academia ao ar livre no Parque Ecológico Maracá, agregasse também a primeira Academia para portadores de deficiência da nossa região. Essa é uma indicação minha e tenho certeza que o nosso Prefeito irá encaixar nessa nova academia os aparelhos específicos para deficientes. Com isso, todos os cadeirentes e portadores de deficiência terão como praticar atividades física, dando a eles mais saúde e qualidade de vida com aparelhos adaptados e rampas de acesso”

Maria Aparecida Silva Armani (PT)
A vereadora Cida Armani, falou sobre as eleições para dos Servidores Públicos Municipais e da atual situação de diversas famílias guairenses que possuem parentes acamados.

“Quero comentar sobre as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde recebi uma carta de pessoas trabalhadoras e servidoras municipais que tinham um sonho de montar uma chapa para concorrer para as eleições. Nessa carta de protesto, cujo conteúdo faz um pedido a todos os servidores para não votem no dia da eleição.

Servidor participe dessa luta, indicio de manobra da eleição do nosso sindicato. Presidente dificulta a criação de outras chapas. Para continuar no sindicato usou de artifícios

Primeiro
Publicou um edital de chamamento para as eleições do Sindicato no jornal O Estado de São Paulo, gastando dinheiro do sindicato, sendo que existe um convenio com o jornal O Guairá e poderia perfeitamente ser publicado no jornal local.

Segundo
Fez com que os servidores assinassem uma lista a fim de baixar o plano de Saúde e na verdade usou a lista com as assinaturas para uma suposta assembléia e modificando o Estatuto em seu favor pessoal e de sua chapa única.

Terceiro
Estatuto do site do Sindicato e edital de chamamento e encerramento postado no mesmo dia, porém com datas diferentes.

Companheiros não aceite chapa única, não participe da eleição, não assine nada, lute pela liberdade e democracia. Renovação já

Eu gostaria que fosse um processo transparente e democrático, e espero que a verdade prevaleça e se faça justiça. Fui informada ontem sobre essa situação e se caso houver a necessidade de cancelamento da eleição, que seja feito, com isso, o atual presidente daria a possibilidade de que outras chapas sejam formadas, vencendo o melhor.

Gostaria de falar também sobre as minhas visitas que realizou em diversas residências guairenses e gente tem visto muitas pessoas acamadas, que estão necessitando de mais qualidade de vida, saúde e conforto.

E a reclamação dessas famílias é referente às fraldas geriátricas, isso porque o custo de uma pessoa acamada para uma família é muito alto. São medicamentos, roupas alimentação, colchão, medicamentos.

Por isso, peço a nosso prefeito essa reivindicação para que não tire esse direito a essas pessoas que precisam de atenção especial, com um pouco mais de conforto

José Mendonça (PDT)
O vereador José Mendonça comentou sobre a importância do trabalho da Guarda Municipal e também sobre a necessidade da implantação das câmaras de segurança e sobre a Zona Azul

Quero parabenizar o trabalho da nossa Guarda Municipal, sendo que estou nessa Casa de Leis desde 1981, que acompanhou esse trabalho que teve inicio com o saudoso prefeito Fábio Talarico. No entanto, nenhum prefeito se atentou com a necessidade de aumentar o efetivo da Guarda.

Houve um fato, em que um dos comandantes da Guarda, que perdeu a chance naquela ocasião de fazer um pedido junto ao Governo Federal e Estadual para que a Guarda continuasse armada. Infelizmente perdemos esse direito, mas sábado passado (18), ouvi elogios a nossa Guarda Municipal feita por pessoas de Franca (SP), onde uma pessoa estava dentro de um veículo com uma faca no pescoço tentando o suicídio.

Mediante esse episodio, os Guarda Civis de Guaíra foram chamados e resolveram toda aquela situação, usando uma arma de choque cujo nome é Taser, imobilizou essa pessoa salvando a mesma da morte.

Estou também aguardando a instalação das câmaras de segurança em nossa cidade, isso porque, atualmente Guaíra esta acima de Barretos, Bebedouro, Olímpia e Jaboticabal pela quantidade de assaltos em residências durante o dia e também a noite, nos postos de gasolina. São indivíduos armados de faca e revolver e isso não pode continuar, precisa ser coibido.

E única maneira de coibir esses infratores são as câmaras de segurança com longo alcance, que devem ser colocadas em pontos estratégicos, com isso nos saberemos que são esses indivíduos, isso porque dizem que a maioria que comentem esses crimes são oriundos de outras cidades.

Gostaria também de ratificar meu pedido ao prefeito em relação a instalação da Zona Azul, porque eu fiz essa indicação, o projeto de Lei foi votado e aprovado por essa Casa de Leis, mas infelizmente eu vejo que não será implantada ainda esse ano, mas em 2013 acredito que esteja em funcionamento.

Hoje o nosso comercio é muito pujante, e esta com um movimento muito maior que muitas cidades da região, e com a Zona Azul

José Reginaldo Moreti (PSDB)
O vereador Moreti, falou sobre a sua indicação de isenção de taxas para os universitários que utilizam o transporte e também sobre a necessidade da aquisição de aparelhos hospitalares como o de tomografia computadorizada.

“Outra indicação que estou fazendo diz respeito a aquisição de aparelhos como o de Arco Cirúrgico e Tomografia computadorizada

Quando estive na Superintencia do DER na cidade de São Paulo, com o DR. Clodoaldo juntamente com o Deputado Roberto Engler e conseguimos nesse dia a autorização do Superintendente do DER Dr. Clodoaldo e também do governador Geraldo Alckimim, a confirmação da obra do recape da SP-413 (Norival Pereira Matos), logo após isso, conversamos com um prefeito de uma cidade de nossa região, município esse bem menor do que Guaíra, ele nos disse que havia conseguido um aparelho de arco cirúrgico através da prefeitura daquela cidade

Então estou indicando ao nosso prefeito municipal para que reveja essa indicação, a possibilidade de levantar esses aparelhos através de um financiamento eu tenho total certeza que essa Câmara vai aprovar isso e tendo esses aparelhos a disposição de todos guairenses, só teremos a ganhar

João Francisco Barbosa (DEM)
O vereador João Barbosa, comento sobre o trabalho que é realizado pela APAE, falou também sobre as mudanças do comercio guairense e a geração de empregos.

“Gostaria de parabenizar toda equipe da APAE de Guaíra, que realizaram uma apresentação musical na manhã desta terça-feira (21), em frente a agencia do Bradesco, que por sinal foi muito bonito, então quero dizer a presidente Marivani e a professora Jô Flores, parabéns a todos.

Quero ler um texto sobre empreendedorismo:
Brasil e Guaíra empreendedor

O Brasil é o terceiro pais no mundo em número de empreendedores, sendo que ao todo 27 milhões de brasileiros são empresários ou estão envolvidos na criação de negócios próprios. O relatório é da Global Monitor

O relatório também traçou o perfil desses empreendedores brasileiro, mais da metade tem entre 25 a 44 anos, outras 3,4 milhões tem a idade entre 45 e 50 anos e 3,3 tem mais de 55 anos de idade.

A participação das mulheres, é destaque de cada cem empreendimentos inicias 49% tem o comando feminino, elas dão preferência nas áreas de estética, vestuário e alimentação. Já os homens esta mais ligado ao ramo de manutenção, reparo de veículos e muitos outros.

Eu quis falar sobre o empreendedorismo das pessoas de nossa cidade, e durante as minhas andanças por toda cidade é que observei que comerciante de todas as áreas em Guaíra e gerando empregos para milhares de pessoas de nossa cidade. Com isso estou muito feliz em ver esse crescimento

Gostaria de dizer que o comercio de Guaíra é uma verdadeira pujança, e deixou aqui os meus parabéns a todos os comerciantes que geram empregos e renda para a nossa população o que é muito importante para nossa cidade.

José Renato Tavares (PSB)
O vereador José Renato falou sobre a sua indicação para mudança do Museu Municipal para a Casa de Cultura, alem da limpeza de canais e construção do centro

“Quero falar sobre a minha indicação para a mudança de nosso Museu Municipal que atualmente esta na Avenida 15, e levar para a Casa de Cultura. Então peço ao senhor prefeito para atenda essa solicitação e ira fazer um estudo junto aos engenheiro juntamente com o Coordenador da Cultura Municipal, Marcelo Freitas. Com isso, as visitações serão muito mais freqüentes e também será um aluguel a menos para Prefeitura.

Estive recebendo também varias reclamações, pois sempre estou andando por toda cidade, e nos votamos aqui um suplementação de verba para que a empresa AlfaLix faça a limpeza das ruas de nossa cidade até o final deste ano. No entanto, a gente vai andando pelos bairros e ouvi de moradores falam que tem bairro que varre somente duas a três vezes por semana. Nós votamos aqui para aumentar mais funcionários para limpeza das ruas, não é só no centro da cidade que as ruas devem estar limpas não, e sim em todos os bairros da cidade. E nesse período do ano tem o agravante dos ventos e com tempo seco, e ficando três vezes por semana para limpar um bairro? Não tem cabimento.

Gostaria de falar também sobre a minha visita no bairro Guaíra E (Abdala Elias), andando por lá e quando fui presidente dessa Casa de Leis no ano de 2010, devolvi um cheque no valor aproximado em R$ 130.000,00 (Cento e trinta mil reais).

Todo presidente de Câmara no final do seu mandato estima o valor de verba para fazer qualquer obra para nossa cidade. E com um abaixo assinado de moradores do Guaíra E, com mais de 200 assinaturas para construção do Centro Comunitário, sabe o foi feito até agora? Apenas o alicerce a passaram um tinta branca e quadra esta também sem cobertura e precisando de manutenção.

Não é fazer somente a limpeza do centro da cidade, tá certo tem que ser feito como também atender aquelas famílias mais carentes.

José Antonio Lopes (PSB)
O vereador José Antonio Lopes abordou diversos assuntos

“Queria dizer que recebemos nesta noite (Terça-Feira, 21) uma Comissão de Servidores Públicos com uma documentação sobre o Sindicato referente as eleições. Eu como presidente dessa Câmara espero que transcorra tudo na normalidade que prevaleça o respeito, a democracia e a verdade.

Quero falar também sobre a nossa Guarda Municipal, que é motivo de orgulho para todos os guairenses. Uma Guarda que comemorou o seu aniversario de 25 anos, que foi fundada pelo então saudoso prefeito Dr. Fábio Talarico e que desempenha uma função além de ter o poder de policia ela tem o poder humanitário pois ela ajuda a todos em nossa cidade.

Então a nossa Guarda perdeu a sua arma (Arma de fogo), mas ganhou coração, ganhou esperança e ganhou a experiência que ela tem. Parabéns a todos os guarda civis, parabéns a todos o comandantes que passaram por lá

E quero registrar aqui um pedido a todos os vereadores dessa Casa de Leis no sentido em que iremos homenagear a todos esses trabalhadores. Então quero deixar registrado esse pedido , esse requerimento para que seja feita essa homenagem .

Será uma homenagem mais do que justa, é como disse o vereador Dr. Cecilio será uma homenagem onde o pai de família irá se sentir realizado com seus 25 anos de trabalho e de luta e de uma verdadeira família que faz da Guarda Municipal e mostrou para nossa sociedade o que é ter uma Guarda Civil organizada. Parabéns a todos os guardas civis a todos os comandantes e a prefeitos que mantiveram esse importante

Se aceito pelos nove vereadores, quero que o nosso Departamento Jurídico na pessoa do Dr, Heber que oficialize esse pedido e faça um contato junto ao atual comandante para que seja tomada as devidas providencias”

Dr. Cecílio José Prates (PDT)
O vereador Dr. Cecilio falou sobre a indicação sobre a indicação de compra de aparelhos hospitalares para Guaíra, falou também sobre a Faculdade como também como o evento do Direito do Consumidor.

“Quero falar aqui, sobre saúde, e se tratando de saúde é sempre complicado abordar esse tema. O vereador José Reginaldo Moreti, fez uma indicação para aquisição de dois aparelhos:um Arco Cirúrgico e um de Tomografia Computadorizada.

Quero acrescentar também um aparelho de Raio-X Digital, por que em nosso município em termos de saúde, ainda estamos no século XX, sendo que já estamos no século XXI, e falo isso com propriedade.

O aparelho de Topógrafo hoje é o Raio-X do passado, mas além de aparelhos, também precisamos termos profissionais, como medico, técnicos e profissionais de enfermagem que se dediquem realmente a profissão de saúde.

Mas para isso é preciso rever o padrão salarial, hoje o funcionário da saúde é um dos mais mal pagos do nosso funcionalismo publico municipal. Como é que um enfermeiro que ganha R$ 800,00 livres ira de dedicar a profissão, então o que vem acontecendo em nosso país, em se tratando de saúde, os profissionais dessa área necessariamente precisam gostar de gente. Mas para gostar de gente, primeiramente ele tem que cuidar da família dele e para cuidar da família dele ele precisa receber um salário digno para ser respeitado.

Outro assunto que gostaria de falar, é sobre a Faculdade, no mês de novembro desse ano, nos dias 6,7 e 8, acontecerá um evento através do gestor da Faculdade o Internacional Direito do

Consumidor, com professores e doutores em Direito de seis países da União Européia da América do Norte e de todos os países da América do Sul. E aproveitando a oportunidade quero comunicar que nossa cidade irá inaugurar no próximo dia 7 de setembro o primeiro escritório central do Direito do Consumidor da América do Sul, então trata-se de um evento de uma enormidade substancial para o nosso município”.