Moreti durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (21)

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra realizada na noite de terça-feira (21), o vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), fez uma indicação para a Prefeitura de Guaíra, referente a isenção dos valores pagos por estudantes universitários pelo transporte para outras cidades. Essas mesmas cidades, onde se localizam diversas instituições de ensino freqüentadas por alunos guairenses.

De acordo com a indicação, o principal motivo é a vinda da primeira Faculdade presencial de Guaíra, que refletirá em uma queda substancial de alunos que atualmente utilizam o transporte universitário oferecido pela Prefeitura, permitindo assim a isenção dos alunos que continuassem a utilizar o serviço de transporte.

Moreti, falou sobre a importância de sua indicação que permitirá uma economia não apenas para os alunos universitários como também para o próprio município.

“Nos sabemos que a partir do ano que vem, com o funcionamento da Faculdade presencial haverá uma redução de 20% a 30% . Com isso, tenho certeza que irá diminuir muito os custos para o nosso município.

Então estou pedindo ao nosso prefeito para que a partir do ano que vem essa isenção para os nossos estudantes que estudam fora em diversas faculdades.

Pode não parecer muito, mas se ele (estudante) já economizar essa taxa, será muito benéfico para esse aluno. Espero já para 2013, essa indicação seja colocada em pratica” disse Moreti.