A vereadora Cida Armani durante sessão da Câmara

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, teve papel fundamental na implantação no município do Conselho dos Direitos da Mulher. Ela foi autora da indicação que sugeriu ao prefeito municipal a criação do conselho.

A vereadora fez a indicação que foi aprovada por todos os vereadores. “Naquela ocasião já visualizava a necessidade de um Conselho voltado para discutir questões públicas voltadas para as mulheres. Fiz a indicação e por várias vezes cobrei em plenário a implantação do mesmo”, disse.

A notícia que o Poder Executivo colocaria em prática a sua indicação, deixou a vereadora contente com seu exercício da função parlamentar, pois entende que o Legilativo deve também exercer o papel de indicar ações positivas ao governo.

Cida Armani participou dos preparativos para a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Mulher e elogiou o engajamento das mulheres. “Houve uma mobilização das mulheres guairenses, que atenderam ao chamado das organizadoras. A mulher, quando é convidada para algo de interesse coletivo, ela sempre se coloca à disposição”, disse ela.

Presente também na Conferência Municipal da Mulher, onde teve a oportundiade de falar ao público sobre aimportância do Conselho, a vereadora acompanhou a eleição das conselheiras e mais uma vez ficou emocionada com a concretização de um projeto.

Agora, com o Conselho formado, a parlamentar disse que a realidade da mulher guairense poderá ser modificada a partir de uma atução das conselheiras. “Tenho certeza que este Conselho mostrará sua força, pois a mulher em todos os setores está mostrando seu valor. Quero desejar um bom trabalho ao Conselho e me colocar mais uma vez a disposição”, frisou Cida Armani.