Mesa diretora da Câmara durante sessão extraordinária

A Câmara Municipal realizou na tarde da última terça-feira, 14, a sua segunda sessão extraordinária, presidida pelo vereador José Antônio Lopes (PSB).

A sessão foi agendada com o único objetivo de apreciação do projeto de lei número 001 de autoria do Poder Execuutivo que cria zona residencial de interesse social com objetivo de construção de moradias mediante o programa Minha Casa Minha Vida.

Este mesmo projeto já havia sido analisado em sessão extraordinária realizada no mês de janeiro. Na ocasião, o vereador José Renato Tavares (PSB), pediu adiamento da votação com objetivo de obter maiores informações junto ao Poder Executivo sobre a referida área e também em relação a outras duas áreas que foram votadas de interesse social e que ainda não teriam sido utilizadas para a construção de casa do programa Federal.

Com esclarecimentos do Poder Executivo em reunião realizada com o prefeito municipal José Carlos Augusto na última semana, ficou definido que o projeto de lei estaria entrando em votação durante sessão extraordinária, uma vez que precisaria de duas votações.

Colocado em votação pelo presidente da Câmara, vereador José Antônio Lopes durante a sessão extraordinária, o mesmo foi aprovado por maioria de votos dos vereadores. Agora, o documento segue para segunda votação, que ocorrerá no dia 22, durante sessão ordinária.

Caso se confirme a aprovação deste projeto de lei na próxima sessão ordinária, o município de Guaíra terá três áreas residenciais de interesse social que poderão ser utilizadas para a construção de moradias através do programa Minha Casa Minha Vida.