Clique nas miniaturas para visualizar a foto em tamanho maior

No dia 21 de dezembro, a Câmara Municipal abriu suas portas para receber o jogador de futebol Luiz Eduardo, guairense contratado pelo São Paulo Futebol Clube. O jogador participou de sessão solene para receber o título de Cidadão Hemérito.

A homenagem foi uma indicação do vereador José Renato Tavares (PSB). Além dos familiares do jogador, como os mais Maira Conceição e Olímpio Aparecido, também compareceeram torcedores, amigos e autoridades como o prefeito José Carlos Augusto e o vice-prefeito Edvaldo Donizete de Moraes.

Na ocasião, a sessão solene foi presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates. O prefeito municipal fez uso da palavra e enalteceu o jogador. “Como guairenses, estamos felizes por termos um de nossos representantes jogando em um grande time de futebol. Desejo a ele sucesso e que repersente muito bem a nossa cidade”, comentou ele.

Em meio ao público, estavam também pessoas que contribuíram muito para o sucesso de Luiz Eduardo, como os técnicos de futebol Samuel Diolando e Paulo Rocca. Ambos, foram treinadores do jogador quando ele ainda participava de escolinhas de base em Guaíra.

O vereador José Renato Tavares também fez uso da palavra e disse que a cidade precisa de ídolos para que a nossa juventude possa se espelhar. “Esta é uma justa homenagem. Esperamos que o Luiz Eduardo seja feliz em sua profissão e possa representar nossa cidade e ser um ídolo para as as gerações que estão chegando”, comentou ele.

A entrega da placa em homenagem foi feita pelo vereador Dr. Cecílio José Prates, presidente da Câmara e depois estendida ao vereador José Renato Tavares, que indicou a homenagem. Logo a seguir, Luiz Eduardo fez uso da palavra em agradecimento. “Agradeço pela homenagem e tenham certeza que vou me dedicar muito nos gramados para representar a nossa cidade”, disse ele.

Com boas expectativas de sucesso para Luiz Eduardo, o vereador José Antônio Lopes(PSB), falou durante a sessão que espera que ele retorne à Casa de Lesi com a camisa da Seleção Brasileira, assim para receber mais uma homenagem da comunidade guairense.

Logo após a homenagem, muitos torcedores se aglomeraram no plenário da Casa de Leis para tirar uma foto com o zagueiro Luiz Eduardo que atendeu a todos.