Vereador José Mendonça elogia trabalho de Instituto

O vereador José Mendonça (PDT), fez elogios durante a sessão ordinária ao trabalho realizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

 O parlamentar destacou os avanços obtidos pelo Instituto na área cultura, com ênfase para as apresentações culturais, como o espetáculo Ópera do Malandro.

            Mendonça disse que o Instituto é muito importante para o muncípio. “Tem colaborado muito para a área cultural de nossa cidade, por isso merece o nosso reconhecimento”, comentou ele.

            O vereador aproveitou seu pronunciamento para cobrar mais uma vez do Poder Executivo  a iluminação do trejo entre a avenida José Cavenaghi e o trevo das Antas.

            De acordocom JoséMendonça, é preciso promover a iluminação do local e a construção de calçadas. “Antes que um acidente grave ocorra naquela avenida e mate um trabalhador”, disse ele.

            Mendonça citou outro problema enfrentado pelos moradores que é são veículos em alta velocidade na avenida Gabriel Garcia Leal que margeia o Parque Maracá.

            Segundo ele é preciso que a prefeitura tome providências. “Deve ser coibido o excesso de velocidade, inclusive, com instalação de radares naquela avenida”, comentou ele.

            José Mendonça aproveitou também para fazer cobranças ao atual governo no que diz respeito das câmeras de seguranças e também da compra de ônibus para universitários.

Vereador José Renato destaca atuação parlamentar

O vereador José Renato Tavares (PSB), destacou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, a realização do almoço na paróquia Nossa Senhroa Aparecida.

            De acordo com o vereador, o almoço foi um sucesso. “Todos que lá estiveram elogiaram e colaboraram com o sucesso do evento”, comentoue le.

            O parlamentar também citou sua participação em curso realizado pelo Instituto Reviver com objetivo de formação de açougueiros. Ele foi professor neste curso que qualificou trabalhadores.

            Tavares também fez questionamentos em relação a greve na agências bancárias. Segundo ele, a greve acaba prejudicando a vida do cidadão comum.

            O vereador também citou problemas enfrentados por moradores da região da baixada, mais especificamente nas proximidades da avenida 9. Segundo ele, aquela região necessita de mais investimentos por parte da prefeitura municipal.
José Renato também solicitou a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Orbis Clubecom a avenida Gabriel Garcia Leal.

Vereador José Reginaldo Moreti fala sobre visita a Tomilho

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), comentou durante a sessão ordinária sobre visita realizada à empresa Tomilho, do Grupo Predilecta, no município.

            De acordo com o vereador, ele foi acompanhado de Marcos Lourenço. Na ocasião eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a empresa e também conhecer toda a estrutura de geração de empregos e produção da mesma.

            O vereador também comentou sobre o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e também o trabalho do Departamento de Trânsito que está instalando redutores de velocidade, as conhecidas lombadas, em vários prontos da cidade, diminuindo assim a alta velocidade de veículos.

            Moreti destacou o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal. “Tenho acompanhado o trabalho da Guarda Civil que realiza rondas de motocicleta em várias regióes da cidade. Isto tem contribuído para o combate a crimanalidade, ainda mais em período de recebimento dos benefícios de aposentados e pensionistas”, disse ele.

            O vereador também solicitoui a realização de concurso para a Guarda Civil Municipal, para que continue trabalhando a serviço da comunidade.

            Sobre as obras de construção da nova feira livre, Moreti disse que a prefeitura estará contratando uma outra empresa para dar continuidade ao trabalho.

Vereador José Antônio destaca trabalho de deputados    

O vereador José Antônio Lopes (PSB), falou durante a sessão sobre a realização de um levantamento sobre as empresas instaladas nas entradas da cidade.

            Lopes também destacou o trabalho desenvolvido pelo Deputado Estadual Dr. Marco Aurélio Ubial e pelo Deputado Estadual Gilson de Souza, que destinou R$ 500 mil em recursos para o município devido a sua atuação parlamentar.

            O vereador comentou sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Reviver no município e sobre parceria entre a entidade e o SENAC, visando a qualificação do jovem aprendiz.

            José Antônio agradeceu ao convite da empresária Izildinha Lacativa para o lançamento da Revista Agro S/A e parabenizou a Família Lacativa pelo empreendedorismo.

Vereadora Maurilia Landim cobra pediatra no PS

O vereador Maurilia Landim (PDT), fez uso da palavra durante a última sessão ordinária onde cobrou da administração mais atenção para o lazer dos bairros.

            Maurilia Landim citou como exemplos as quadras e praças nos bairros da cidade que estão sem a devida manutenção. “Quero cobrar do Poder Executivo que mehore a estrutura das praças de nossos bairros e quadras esportivas”, disse ela.

            Outro assunto abordado foi em relação a qualificação do trabalhador guairense. Segundo ela, já existe a conquista de cursos de qualificação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, somente aguardando um posicionamento da atual administração.

            A vereadora também solicitou do Poder Executivo a disponibilidade de pediatra para o pronto socorro. “Nossas mães estão solicitando este profissional no pronto socorro”, disse ela.

Vereador João Barbosa afirma que DEM continua forte

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) destacou durante a sessão ordinária a conquista do prêmio Nobel da Paz, que neste ano premiou três mulheres.

            Segundo o vereador, hoje as mulheres ocuparam o lugar de direito na sociedade. “Posso dizer que hoje as mulheres mandam mesmo”,disse ele.

            O vereador convidou a população a participar da eleição para conselheiros tutelares que acontecerá no dia 27 de novembro, na escola Vicencina Vacaro Morsoleto.

            Barbosa citou também a visita que realizou ao Deputado Estadual Gilson de Souza, onde reforçou alguns pedidos em favor do município.

            O parlamentar falou sobre o seu partido, o Democratas, que mesmo com algumas baixas n o seu quadro, permanecerá um partido forte e que luta pela democracia no país.

Vereadora Cida Armani vive expectativa para o Conselho da Mulher

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, falou durante a última sessão ordinária sobre sua preocupação com árvores localizadas na rua 12, que com fortes ventos podem correr risco de cair.

            Outro problema apresentado pela vereadora foi reclamação feita por moradores do bairro Gabriel Garcia de Carvalho, o Guaíra-E.

            A parlamentar também reivindicou mais uma vez junto ao Poder Executivo a criação no município do Conselho da Mulher, uma de suas principais reivindicações.

            De acordocom avereadora, o projeto de lei que cria o conselho deve ser encaminhado à Câmara. “Estamos vivendo esta expectativa, será uma grande conquista”, disse ela.

            Outro assunto abordado pela vereadora foi o problema enfrentado por proprietários de borracharias, que não estão encontro solução para resíduos de pneus.

            Cida Armani também questionou o cercamento do parque de exposições, pois segundoe la existem outras prioridades para a cidade.

Vereador Dr. Cecílio comenta ações como presidente

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT), presidente da Câmara Municipal, fez uso da palavra durante a sessão ordinária da última terça-feira, 11.

            O parlamentar fez comentários em relação a audiência pública realizada na Câmara para discutir política pública voltada para para a habitação.

            Dr. Cecílio voltou a defender no município a implantação do programa Loteamento Popularn que ofereceria condições para pessoas de baixa renda.

            Prates também comen tou sobre problemas enfrentados por moradores em relação aos serviços prestados por operadoras, como a CPFL, CTBC e também a greve nas agências bancárias.

            O presidente da Câmara cobrou do Poder Executivo uma solução para área localizada na regidão da baixa. Segundo ele, o local está sem infra-estrutura necessária.

Vereador Renato Moreira lança sua pré-candidatura a prefeito 

O vereador Renato César Moreira, fez uso da palavra na tribuna Vicente Lacativa durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal.

O vereador relembrou sua trajetória política, com início de trabalho como Secretário de Esportes por duas gestões na prefeitura municipal e a primeira vez que foi vereador, com expressiva votação pelo Democratas.

Moreira, agradeceu o apoio dos seus familiares em todas as sudas decisões disse que sempre procurou trilhar o caminho da honestidade em sua vida pública

O vereador informou que estaria deixando o Democratas, partido pelo qual foi eleito para ingressar no PMDB, partido que já teve vários nomes de destaque.

Renato Moreira também lançou sua pré-candidatura a prefeito pelo PMDB durante o seu pronunciamento na tribuna Vicente Lacativa.

 

 OUÇA:

RESENHA CAMARA 11-10-2011