O vereador José Reginaldo Moreti durante a visita do Ministro Carlos Lupi

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) solicitou junto ao Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, que o mesmo fizesse gestões em seu ministério para agilizar o acesso ás certidão negativa trabalhista para fins de comercialização de propriedades rurais.

A solicitação foi feita durante visita do Ministro do Trabalho e Emprego à Guaíra no mês de agosto. Na oportunidade ele foi recebido por autoridades na Câmara Municipal.

Segundo ele, outras certidões podem ser obtidas por meio de internet, somente a trabalhista destinada a produtores rurais, não pode ser obtida através deste meio que facilita muito a vida dos cidadãos brasileiros e também das pessoas que prestam este tipo de serviço.

De acordo com o vereador Moreti, o Ministro ouviu com atenção a sua solicitação e prometeu estar providenciando estudos para torná-la realidade. “Esta certidão sendo fornecida por meio de internet facilitará muito a vida dos cidadãos. Foi uma reivindicação que fiz pessoalmente ao Ministro do Trabalho Carlos Lupi e espero que ele nos atenda”, comentou ele.

A Certidão Negativa de Débito Trabalhista pode ser fornecida em casos em que o produtor necessita realizar algum tipo de finaciamento ou até mesmo comercializar propriedades rurais.