Vereadores durante a sessão que resultou na votação do projeto de lei

A Câmara Municipal realizou duas audiências públicas para discutir o projeto de lei número 16/2011  que institui no município o loteamento fechado para fins de residência.

As duas audiências públicas contaram com a presença de vereadores, representantes da comunidade e pessoas ligadas ao setor imobiliário do município.

A última audiência, inclusive, contou com a presença do prefeito municipal José Carlos Augusto, que manifestou a importância do encontro para que todas as dúvidas fossem esclarecidas.

Naquela ocasião, o vereador Renato César Moreira (DEM), solicitou que fosse realizado uma votação simbólica entre o público presente para saber quem era favorável ao projeto, sendo que a maioria defendeu a sua aprovação pela Câmara Municipal.

Na sessão do último dia 13 de setembro, o projeto de lei que recebeu parecer favorável de comissões do Legislativo, foi colocado em votação pela presidenta Maurilia Landim (PDT).

Todos os vereadores, sendo de oposição e situação, votaram favorável ao projeto de lei, sendo que o mesmo será encaminhado agora para publicação por parte do Executivo.

De acordo com os vereadores, o Legislativo Guairense deu exemplo de democracia ao realizar duas audiências públicas para ouvir a população sobre um projeto de lei que refere-se diretamente aos interesses da comunidade local.