O vereador José Mendonça (PDT) reforçou indicações já feitas ao Poder Executivo Municipal em anos anteriores desta legislatura, por entender que são assuntos de interesse da comunidade.

Através da indicação número 26/2011, o parlamentar solicita que a prefeitura municipal promova estudos para a implantação da “Zona Azul” na região central de Guaíra.

De acordo com o parlamentar, esta indicação se justifica porque tem como objetivo melhorar as condições de locomoção e estacionamento de veículos no centro da cidade.

José Mendonça, esta iniciativa irá garantir uma melhor organização do fluxo de veículos na região central da cidade. “O trânsito no centro está em situação caótica, sendo difícil para o munícipe encontrar uma vaga para estacionar seu veículo. Tal iniciativa deve ser tomada com urgência já que muitas pessoas estão evitando realizar suas compras no centro da cidade em virtude da falta de esclarecimento, demonstrando que tanto a população quanto os comerciantes clamam pela zona azul”, comentou o vereador.

Outra indicação, a de número 27/2011, o vereador solicita a instalação de câmeras de segurança externas no centro comerical, bairros do município e entradas da cidade.

Segundo o vereador, esta proposta irá auxiliar no combate à criminalidade. “A criminalidade é um problema que atinge grandes e pequenas cidades indistintamente, prejudicando a qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros. Assim, cabe ao poder público oferecer soluções que contribuam para a solução deste grave problema. Deste modo, pode o Executivo Municipal instaslar cãmeras de segurança na região central de Guaíra, que vão ser monitoradas pelas aurtoridades policiais, propiciando maior segurança para todos os empresários da cidade”, disse Mendonça.

Preocupação com a praça São Sebastião

O vereador José Mendonça (PDT) solicitou através da indicação número 28, investimentos na praça São Sebastião, como a troca e melhoria da iluminação existente na praça São Sebastião, com a consequente reativação da fonte da mesma praça.

De acordo com o vereador, a iluminação da praça está em estado precário, não oferecendo condições dignas de segurança para a população. “Sugiro ainda a instalação de novos prontos de iluminação, permitindo a melhor fiscalização das atividades existentes no local pelos órgãos de controle do poder público. A população ainda clama pela reativação da fonte da praça, que há muito tempo está desativada, prejudicando o caráter estético do bem público”, comentou ele.