Maurilia Landim, Cida Armani, Edna Augusto, Vitória Morais e Eliana Delmone durante reunião para tratar das homenagens

A Câmara Municipal realizará no próximo dia 29 de março, a partir das 20 horas, uma sessão solene pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

A sessão solene é fruto de uma parceria entre as vereadoras Maurilia Landim e Cida Armani com a primeita dama Edna Lamar Bernardes Augusto e a segunda dama Vitória Morais.

Depois de algumas reuniões, elas decidiram realizar esta sessão solene em homenagem ás mulheres, o que foi aprovado por todos os vereadores durante sessão ordinária.

Depois de alguns encontros entre elas, foram escolhidas 10 mulheres da comunidade gauirense para receber esta homenagem da Casa Leis.

Segundo a presidenta da Câmara, vereadora Maurilia Landim, será uma justa homenagem. “Não teríamos condições de homenagear todas que merecem este reconhecimento, por isso analisamos e definimos estas cidadãs, que são legítimas representantes da mulher guairense”, disse.

A sessão solene promete ser cercada de muita emoção.Com a presença das autoridades constituídas do município e população, a expectativa que seja uma noite inesquecível, tanto para as mulheres, como para a Câmara Muncipal.

De  acordo com a primeira dama, Edna Lamar Bernardes Augusto, esta parceria com a Câmara Municipal no mês internacional da mulher, foi muito importante. “A prefeituar e o Fundo Social estão com uma programação e ficamos felizes com esta parceria com o Legislativo”, disse.

Relação das mulheres a serem homenageadas

Alice Tibana

Guiomar Longuinha Silva