Fala Presidenta #6

Publicado em 29 / março / 2011 |

Bom dia guairense!

É com muita satisfação que hoje estaremos realizando mais uma sessão ordinária. Neste mês de março nós tivemos em nosso calendário de reuniões três sessões. Um mês muito produtivo para nós vereadores, que analisamos vários projetos e discutimos assuntos de interesse da comunidade.

A sessão de hoje será diferente das demanis. Iniciaremos as 19 horas com a sessão ordinária, onde analisaremos projetos de lei que deverão ir a votação. Ao término da sessão ordinária, abriremos a sessão solene em homenagem às 10 mulheres que representam a mulher guairense.

Fico feliz de como presidenta desta Casa de Leis prestar esta importante homenagem para mulheres que muito fizeram para a nossa comunidade, suas famílias e áreas de atuação. Acredito que será uma homenagem que este Legislativo dará continuidade nos próximos.

Mas, falando em projetos de lei, existem alguns documentos que estão tramitando na Câmara Muicipal e podem ir a votação na noite de hoje. São eles:

Projeto de lei número 001/2011 de autoria do Poder Executivo que altera os dispositivos da Lei Complementar Municipal número 1632/93, que dispõe sobre o uso e ocupação do território do município de Guaíra.

Projeto de lei número 002/2011 de autoria do Poder Executico que dispõe sobre alteração da Lei Ordinária Municipal número 2478/2010, que trata da demarca;áod o município de Guaíra.

Projeto de Lei número 0003/2011 de autoria do Poder Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da prefeitura e do DEAGUA.

Projeto de lei número 02/2011 de autoria da vereadora Cida Armani que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Mulher Preprada e Qualificada, para a valorização da mulher no mercado de trabalho.

Projeto de lei número 03/2011 que altera a Tabela I e II do Anexo III da Lei Complementar Municipal número 2469/2010, tratando dos reajustes dos vencimentos dos servidores da Cämara Municipal.

Projeto de lei número 04/2011 de autoria da vereadora Maurilia Landim, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a criação do SISCAN (Sistema  Registro de Câncer) no município de Guaíra.

No mais, gostaria de agradecer a todas as pessoas que comparecem em nossas sessões e reforar o convite para que você leitor possa acomhar a sessão desta noite na Câmara Municipal, através dos site www.camaraguaira.com ou até mesmo pelas rádios SEFE FM e Cultura AM.

Uma ótima semana.

Vereadora Maurilia Landim, é presidenta da Câmara Municipal de Guaíra. Contato pelo e-mail maurilialandim@gmail.com .