FALA PRESIDENTA #5

Publicado em 17 / março / 2011 |

Bom dia Guairense!

Com muita satisfação, utilizo esta coluna para falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido como Presidenta da Câmara Municipal de Guaíra. Está sendo uma importante experiência, pois a cada dia tenho oportunidade de aprender com meus colegas vereadores e funcionários desta Casa de Leis.

Estamos trabalhando e preparando uma sessão solene para o dia 29 de março, onde juntamente com a vereadora Cida Armani, a primeira dama Edna Augusto e a segunda dama Vitória Morais, estaremos prestando uma singela homenagem às mulheres de nossa querida Guaíra.

Fico feliz por esta parceria com o Fundo Social de Solidariedade, pois acredito que unindo forças poderemos alcançar nossos objetivos, que nada mais é do que a qualidade de vida da nossa população e uma cidade com o desenvolvimento que tanto almejamos.

Falando sobre a última  sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 15 de março, devo resssaltar que foi uma reunião muito produtiva, onde todos os vereadores puderam expor suas ideias, críticas e propor sugestões para que o Poder Executivo realize um bom trabalho.

Tivemos alguns projetos de lei sendo analisados na ordem do dia:

Projeto de Lei número 61/2010 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Quero parabenizar os vereadores por terem analisado com bastante atenção tal projeto e apresentando emendas, que foram votadas e incluídas neste projeto que trata da vida dos nossos funcionários públicos, tão importantes para o bom funcionamento da máquina pública. O documento foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 66/2010 de autoria do Poder Executivo  recebeu um projeto substitutivo de número 01, de autoria do vereador José Mendonça. Este projeto que trata da isenção de impostos para aposentados e pensionistas. Tal substitutivo foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 003/2011, de autoria do Poder Executivo que trata do reajuste anual dos salários dos servidores públicos municipais – DEÁGUA e prefeitura -, bem como o de 04/2011 que trata do reajuste do auxílio alimentaçãod os servidores também foi aprovado por unanimidade. Nestes dois projetos, mesmo que os vereadores entendam que o funcionário necessite de um reajuste salarial maior, não podemos fazer mudanças no mesmo. Isto ocorreu também com o projeto de Lei número 03/2011, de autoria da Mesa, que reajuste salários dos servidores desta Casa.

Projeto de Lei número 05/2011, de autoria do Poder Executivo que trata de auxílio financeiro para a Associação Missionária Maria Peregrina, também foi aprovado por unanimidade pelos nobres vereadores. Estes foram alguns proejtos analisados e votados pelos vereadores na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

Gostaria de agradecer à todas as pessoas que acompanham as sessões da Câmara Municipal, seja pelas rádios ou pela internet. Me coloco à disposição de todos nesta Casa de Leis, ou através do meu e-mail particular. Uma ótima semana.

MAURILIA LANDIM, é vereadora e presidenta da Câmara Municipal.  E-mail: maurilialandim@gmail.com