Vereadores reunidos com forças de segurança

A presidenta da Câmara, vereadora Maurilia Landim (PDT) e os vereadores Renato César Moreira (DEM) e José Mendonça (PDT) participaram de uma reunião com o comadante da Polícia Militar, Tenente André Luiz Hannickel, o comandante da Guarda Civil, GCM Paulo Sérgio da Silva.

A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira no gabinete da presidência. Na ocasião, os vereadores se colocaram à disposição das duas forças policiais para qualquer reivindicação que pudesse melhorar o trabalho já desenvolvido tanto pela PM como pela Guarda Civil.

O que ficou constatado é que tanto a PM como a GCM estão com déficit de efetivo, sendo necessário o envio de mais policiais militares pelo Governo do Estado e a prefeitura e a prefeitura municipal realizar um concurso púbico para a contrataçao de mais guardas civis.

Os vereadores  que visitaram a escola Dalva Lelis Garcia Prado também na terça-feira,  aproveitaram a oportunidade para pedir uma atenção especial para a área externa escola  que enfrenta problemas de segurança e carece de um maior respaldo.

De acordo com a presidenta da Câmara, vereadora Maurilia Landim, algumas atitudes serão tomadas pela Câmara Municipal. Uma indicação ao prefeito municipal já foi formalizada para que seja realizada uma revisão dos padrões salariais da Guarda Civil e também um novo concurso púbilco. Para a PM, os vereadores se comprometera a estar indo a São Paulo onde buscarão junto a Secretaria de Segurança Pública, um maior efetivo para Guaíra.