Vereador visita escolas e experimenta merenda escolar

Publicado em 31 / março / 2009 |

image34

Na última semana, o vereador João Francisco Barbosa (DEM) realizou duas visitas a escolas públicas municipais. Após receber convite das diretoras, ele esteve presente nas escolas Vera Vitali e Francisco Gomes de Souza.

Na escola Vera Vitali, o parlamentar foi recebido pela diretora Eloisa Rosa Leandro, que mostrou as instalações e o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às crianças do ensino fundamental.

João Barbosa enalteceu o trabalho do setor de educação. “Pelo que foi possível perceber nossas crianças são atendidas com o carinho e atenção que merecem. É uma escola exemplar”, disse Barbosa.

O vereador aproveitou a oportunidade para presentear a escola com um “termômetro” que será utilizado para verificar possíveis alterações de temperatura em crianças atendidas.

Logo após, o vereador seguiu para a escola Francisco Gomes de Souza, onde realizou uma “visita surpresa” para conhecer a qualidade da merenda escolar, que está passando por teste visando à terceirização.

oão Barbosa é recebido pela diretora Rosângela na escola Francisco Gomes

João Barbosa é recebido pela diretora Rosângela na escola Francisco Gomes

Na escola Francisco, João Barbosa foi recebido pela diretora Rosana Clemente Talarico e pela funcionária pública Maria José Galvão, que apresentaram toda a estrutura do setor de merenda da escola. “Tive a oportunidade de provar desta merenda e constatei que é preparada com muita higiene e cuidado, demonstrando a sua qualidade”, disse.

João Barbosa experimente a merenda escolar na escola Francisco Gomes

No dia que o vereador visitou a escola, as crianças foram alimentadas com arroz, feijão e um molho de carne. Logo em seguida, as crianças receberam uma fruta como sobremesa.

Lara Vitali mostra material didático do COC para o vereador João Barbosa

O vereador também foi atendido por Lara Vitali, coordenadora pedagógica da escola, que apresentou o novo material didático oferecido pela prefeitura através de convênio com o sistema COC.

Barbosa disse que é um material didático que irá favorecer o desenvolvimento educacional no nosso município. “Tenho que parabenizar o prefeito José Carlos Augusto por este investimento. Quando se pensa em educação valorizamos muito a nossa cidade, a nossa gente”, frisou.

Para o vereador, outras autoridades e representantes da comunidade deveriam visitar mais as escolas para conhecer um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido em favor da educação em Guaíra.