Guaíra consegue 44 vagas para o PROJOVEM

Publicado em 1 / junho / 2010 |
A vereadora Maurilia Landim ao lado do prefeito José Carlos acertam os últimos detalhes para inscrições do PROJOVEM

Após solicitação da vereadora Maurília Landim junto ao Deputado Federal Paulinho da Força, Guaíra foi beneficiada com 45 vagas para cursos desenvolvidos pelo PROJOVEM que será executado em Barretos a partir deste mês.

O PROJOVEM é desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Emprego e Trabalho e tem como objetivo oferecer qualificação à jovens de baixa renda que estejam desempregados na faixa etária de 18 à 29 anos.

Além do curso que é gratuito, é oferecido aos alunos uma ajuda de custo de R$ 100,00 ao mês durante toda a execução do projeto que tem duração de seis meses. Eles também recebem Kit estudantil (camiseta, caneta, caderno, apostila, lanche, certificado de conclusão.

No encontro com o Deputado, a vereadora solicitou que Guaíra fosse incluída neste programa do Governo Federal. Como o prazo para adesão ao projeto já havia esgotado devido ao período eleitoral, foi concedido para Guaíra 45 vagas para os cursos em Barretos.

Mesmo com a necessidade de transportar os alunos para Barretos, a vereadora comemorou a conquista e partiu para a reivindicação junto ao prefeito José Carlos Augusto que prontamente atendeu a solicitação e disponibilizou o ônibus com 44 lugares.

De acordo com a vereadora, quando assunto é o município não existe partido político. “Procuro sempre fazer parcerias, pois acredito que o cidadão está em primeiro lugar. Foi assim com o Reviva o Óleo e está sendo assim com  PROJOVEM”, destacou ela.

O prefeito José Carlos Augusto afirmou que sua administração está aberta para parcerias como esta, seja com o Poder Legislativo ou iniciativa privada. “Nosso governo é um governo que coloca os interesses coletivos em primeiro lugar”, comentou ele.

Para o próximo ano, segundo informou Maurília Landim, Guaíra deverá ser beneficiada com mais 1000 vagas do PROJOVEM, com cursos a serem escolhidos pelo município. Em 2011, as aulas serão realizadas aqui no município.

Inscrições do PROJOVEM serão nesta sexta-feira, dia 4

A vereadora Maurília Landim e o prefeito municipal José Carlos Augusto definiram o dia de inscrições para esta sexta-feira, 4 de junho, na Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Turismo, na rua 8 esquina da avenida 9.

As inscrições ocorrerão no período das 8 às 11 e das 13 às 18 horas. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer com seguintes documentos: CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, RG (Cédula de Identidade), Comprovante de Residência, Comprovante de Renda da Família, Certificado de Reservista (sexo masculino), Certificado de Escolaridade e Certidão de Casamento (casados).

As 44 vagas conquistadas para Guaíra são: Administração, Comunicação e Marketing, Turismo e Hospitalidade, Serviços Pessoais (beleza e estética), alimentação, serviços domésticos, construção e reparos, madeira e móveis.