Reviva o Óleo fecha maio com saldo positivo

Publicado em 1 / junho / 2010 |
Vereadora Maurilia Landim durante o desfile cívico de 18 de maio

Vereadora Maurília Landim comemora resultado do desafio do Brejolinho

O mês de maio foi especial para o projeto Reviva o Óleo, desenvolvido pela vereadora Maurília Landim, através de ação conjunta como a empresa Brejeiro e a prefeitura municipal, através da Coordenadoria Municipal de Educação.

No dia 18 de maio, ao lado de 20 crianças e equipe da empresa Brejeiro, a vereadora participou do desfile cívico de 18 de maio. Na ocasião, ela demonstrou para o público presente a importância do projeto e a necessidade de preservar o meio ambiente.

Para a vereadora, a participação no desfile foi importante. “Foi um momento para comemorarmos todos os avanços positivos do projeto em nossa cidade e ainda levar uma mensagem de preservação de nosso meio ambiente”, comentou Maurilia Landim.

Na segunda-feira, 31, foi realizado o Desafio do Brejolinho nas escolas públicas e particulares de 1 ao 5 ano e mais uma vez o projeto superou as expectativas endo que a quantidade e óleo arrecadado praticamente triplicou, ultrapassando os 1,3 mil litros.

De acordo com Maurília Landim, a comunidade guairense mais uma vez deu exemplo de consciência ambiental e solidariedade. “Este óleo arrecadado não será despejado em nossos rios e tudo que foi arrecadado se transformará em uma carta de crédito a ser doado como alimentos para o Fundo Social de Solidariedade”, disse a parlamentar.

Em breve, a Brejeiro deverá divulgar o resultado da gincana, onde os alunos que mais arrecadaram litros de óleo receberão prêmios do projeto.