A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária na última terça-feira, 25, sob a presidência do vereador José Renato Tavares (PSB).

Na ocasião, os vereadores apreciaram o projeto de lei número 031-2010, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ratificação da assinatura do Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio Intermunicipal Culturando.

O projeto de lei foi colocado em votação após um amplo estudo por porta dos nove vereadores, sendo aprovado por unanimidade.

Este projeto irá proporcionar ao município um intercâmbio cultural com outras cidades da região. “Esperamos que este projeto venha a somar nas atividades culturais desenvolvidas no município. Cultura é um direito da comunidade”, disse o presidente José Renato.

Aprovado, o projeto de lei segue para o Executivo para a sua publicação na imprensa escrita do município, tornando-se Lei Municipal.

Um requerimento de autoria do  vereador José Mendonça (PDT) também foi aprovado pela Câmara Municipal durante a última sessão. Ele solicitou informações da diretoria da Santa Casa sobre recursos prometidos por Deputados durante a festa do peão de 2009.