image-640x4804

O prefeito municipal José Carlos Augusto acompanhado do vereador Renato Cesar Moreira (DEM) estiveram participando de audiência no Palácio dos Bandeirantes. Eles foram recepcionados pelo Deputado Estadual Gilson de Souza (DEM) que os encaminhou para uma audiência na Casa Civil.

Na casa civil, as autoridades municipais fizeram suas reivindicações e com auxilio de solicitação do Deputado, foi viabilizada verba de R$ 200 mil para a construção em Guaíra da “Creche do Vovô”, proposta que já constava no plano de governo do prefeito José Carlos Augusto.

Este recurso será destinado através de convênio com o Governo do Estado, por meio das políticas estaduais destinadas aos idosos. “Foi uma conquista muito importante para a nossa cidade. Temos que agradecer ao Deputado Gilson de Souza pelo empenho e dedicação em representar a nossa cidade em tão importante reivindicação”, disse o vereador.

De acordo com o prefeito José Carlos, foi muito importante o trabalho do Deputado que abriu as portas para mais esta conquista que irá favorecer a terceira idade do município, que em breve terá um centro de atendimento, lazer, recreação e integração.

A conquista também foi compartilhada com o vereador João Francisco Barbosa (DEM) que não esteve presente na audiência, mas que em contato anterior com o Deputado havia reforçado as reivindicações do município em conjunto com o vereador Renato Moreira.

Entidade e trevos do município
O Deputado Estadual Gilson de Souza também confirmou recursos para a entidade Serviço de Obras Sociais (SOS) e para a construção de campos de malha e bocha pela prefeitura municipal.

Para o SOS serão destinados R$ 40 mil e para a construção de campos para a prática de malha e bocha R$ 130 mil.

De acordo com o vereador Renato Moreira, estes recursos são provenientes de emendas parlamentares. “Aos poucos o Deputado Gilson de Souza vai demonstrando seu compromisso com o povo de Guaíra”, disse ele.

O Deputado também tem trabalhado em outra reivindicação importante do município que é a reestruturação dos trevos de acesso ao município.

O vereador Renato relembrou que este foi um trabalhado iniciado por ele e pelo vereador José Antônio Lopes (PSB), que coletaram abaixo-assinado reivindicando do Governo do Estado obras nos três trevos.

Recentemente, o Deputado intermediou uma audiência no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para que fosse tratado justamente dos trevos do município.