Primeira reunião com associações de moradores

A semente foi plantada durante uma reunião na Câmara que contou com a presença do vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) e  presidentes de associações de moradores. Agora, os primeiros passos começam a ser dados para a implantação de um projeto que recebe um nome bastante sugestivo: “Eu Amo Meu Bairro”.

A proposta é unir todas as associações de moradores de bairro para que juntas possam ter mais forças em suas reivindicações. Mas, os objetivos pretendidos vão mais além e serão colocados em prática gradativamente.

De acordo com o vereador Dr. Cecílio José Prates, em primeiro momento será colocado em prática a Câmara Itinerante que levará para os bairros os vereadores que estarão ouvindo os moradores de cada região.

Para o parlamentar, estas reuniões serão importantes pois irão aproximar os moradores da ação legislativa. “Muitas pessoas ainda confundem sobre a função do vereador. Nestas reuniões além de ouvi-los, teremos condições de propor e buscar soluções para seus problemas”, comentou Dr. Cecílio.

A primeira reunião será no dia 12 de abril, a partir das 20 horas, no centro comunitário do bairro Tonico Garcia. Lá, além dos vereadores e moradores da região, também estarão presentes os presidentes de associações de outros bairros.

Segundo Dr. Cecílio, não é porque a reunião acontecerá em outro bairro que os demais presidentes de associações não estarão participando. “Esta é uma união e quando se fala em união, todos devem compartilhar dos problemas de cada bairro. Pois nós moramos em uma cidade que é composta em sua totalidade por bairros”, disse ele.