Vereadora agradece apoio de empresas ao Revia o Óleo

Publicado em 31 / março / 2010 |
Vereadora Maurilia Landim agradece empresas parceiras do projeto Reviva o Óleo

A vereadora Maurilia Landim (PDT) foi à responsável pela implantação em Guaíra do projeto Reviva o Óleo. Conhecedora da ação da empresa Brejeiro na região, a parlamentar foi a procura da parceria que se tornou realidade com apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem sido fundamental para a conscientização da comunidade em relação à preservação do meio ambiente. “Começamos nas escolas e hoje o projeto está envolvendo toda a comunidade em ações preservacionistas que também possuem o lado social, pois parte do óleo arrecado se torna alimentos para famílias carentes doados ao Fundo Social de Solidariedade”, disse  a vereadora Maurilia Landim.

Recentemente foi realizada a capacitação de professores da rede pública de ensino pela equipe do Reviva o Óleo. Durante uma manhã inteira os professores obtiveram informações importantes que facilitam a ação multiplicadora dentro das salas de aula junto aos alunos que também são incluídos no projeto.

Foi informado que algumas empresas do município já estão incluídas no projeto, dentre elas o supermercado Vivendas e o mercado Peres que já trocam quatro litros de óleo  utilizado por 1 litro de óleo Brejeiro. Agora, por último três empresas entraram em outra etapa do projeto, sendo a Usina Colorado, Usina Açucareira Guaíra e o Terraço Choperia, que irão trocar o óleo utilizado por óleo Brejeiro.

A vereadora Maurilia Landim destacou a importância desta  parceria com a iniciativa privada. “São empresas como estas que desenvolvem a responsabilidade ambiental que merecem todo nosso carinho e respeito. Além desta contribuição em favor da preservação dos nossos rios, elas também se tornam exemplos para a nossa sociedade”, destacou a vereadora.