image20

Atualmente a Polícia Militar ocupa prédio pertencente à Polícia Civil, sendo que ambas as corporações dividem o mesmo espaço. Segundo o projeto, esta restrição de espaço prejudica o trabalho de ambas as instituições, comprometendo a logística inerente aos órgãos de segurança pública.

Em negociações avançadas com o comando da Polícia Militar de Barretos, que foram conduzidas em conjunto com a Câmara Municipal, o município teve sinal positivo que doando o terreno, o Governo do Estado estaria fazendo a construção da sede da Polícia Militar. O terreno fica localizado na rua 28, ao lado do Centro Social Urbano (CSU).

Para aprovar o projeto de lei foi necessária a realização de uma sessão extraordinária após a sessão ordinária. De acordo com líder do prefeito na Câmara, vereador Renato César Moreira (DEM), o prefeito fez a parte dele e a Câmara também.

“É um passo muito importante que estamos dando para a segurança de Guaíra”, disse Moreira.