Vereadores reúnem com Secretário de Saúde

Publicado em 31 / março / 2009 |

image18

Um bate-papo que visou o bem estar da comunidade. Assim foi o encontro entre os vereadores João Francisco Barbosa e Renato César Moreira (DEM) com o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Manoel da Silva Junior, o Junão.

A reunião aconteceu na sede da secretaria e contou com a presença de chefes de setores da Saúde que analisaram juntamente com o secretário as principais solicitações dos dois vereadores.

A principal pauta da reunião foi à indicação dos vereadores João Barbosa, Renato Moreira e José Reginaldo Moreti, que solicitaram a instalação de uma sala no município para atendimento de pacientes em tratamento da “Hepatite C”. Hoje, os guairenses precisam descolar até Barretos onde recebem o medicamento fornecido pelo Governo do Estado.

O vereador João Barbosa explicou que a ida até Barretos causa transtorno aos pacientes. “Muitos pacientes em tratamento precisam ir até a Barretos de ônibus, aguardar horário para retornar o que dificulta a vida de todos, principalmente das donas de casa”, frisou ele.

Renato Moreira argumentou que a instalação da sala será um ganho para o município que estará absorvendo uma demanda de pacientes em tratamento já existente. “Esta sala irá melhorar o tratamento destas pessoas e conseqüentemente a sua qualidade de vida”, disse ele.

Foi informado que existem cerca de 11 pacientes que realizam tratamento em Barretos e existem aqueles trazem parte do medicamento para o município, onde dão continuidade ao tratamento.

O secretário de Saúde informou que será necessário disponibilizar uma sala equipada para armazenar os medicamentos, inclusive, com geladeira própria. Foi sugerida uma sala no ambulatório municipal o que foi acatado pelo secretário. “O que for preciso nós estaremos providenciando”, disse Junão.

Para implantar a sala será necessário que a Secretaria de Saúde cumpra uma série de burocracia junto ao Governo do Estado, além de disponibilizar um médico e um profissional de enfermagem responsável.

De acordo com o Secretário, a implantação da sala para tratamento poderá demorar um pouco devido à burocracia, mas todos os esforços estarão focados para tornar a solicitação dos vereadores uma realidade o mais breve possível, dependendo apenas de autorização.

Satisfeitos

Os vereadores João Barbosa e Renato Moreira deixaram a sala do Secretário de Saúde ciente que o mesmo estará unindo forças para tornar a reivindicação realidade o mais breve possível, facilitando assim a vida dos pacientes em tratamento.

O vereador João Barbosa enalteceu a atenção recebida. “Temos que agradecer ao Junão e sua equipe pela atenção nos prestada e temos certeza que os pacientes serão gratos”, disse ele.

Renato Moreira destacou também o compromisso do prefeito José Carlos Augusto. “O prefeito José Carlos também foi fundamental para que a reunião acontecesse e a reivindicação fosse encaminhada ao secretário de Saúde que nos atendeu muitíssimo bem”, finalizou ele.