image17

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) tem demonstrado que o trabalho na Câmara Municipal vai mais além de aprovar projetos de lei. Para ele, o legislador precisa estar atento também ás reivindicações da população e principalmente ao cumprimento do plano de governo da administração.

Segundo ele, o prefeito José Carlos Augusto tem contribuído para que os vereadores realizem o seu trabalho. “Somos um elo importante entre a comunidade e o prefeito e através das nossas indicações e sugestões contribuímos para construirmos uma cidade melhor para se viver”, disse ele.

E, na medida do possível, segundo informou o vereador, o prefeito vai atendendo as reivindicações dos vereadores, fazendo com que os anseios da comunidade também se tornem realidade na administração.

Nesta semana, o vereador apresentou duas indicações ao Poder Executivo solicitando ao mesmo a implantação do programa de Internet Gratuita. De acordo com o vereador, tal benefício irá auxiliar diretamente a família guairense, principalmente os estudantes universitários.

O vereador destaca que a Internet Gratuita já existe em vários municípios. “Tenho certeza que o prefeito estará colocando esta proposta em prática. Além de auxiliar nossos estudantes, também incentivará os contribuintes da prefeitura pagar seus impostos em dia, pois através deles que será fornecida a senha de acesso a internet”, comentou Moreti.

Outra indicação do vereador está ligada diretamente ao fomento da economia do município. Moreti solicitou ao poder Executivo a construção de uma cobertura no local onde é realizada a feira municipal.

Segundo o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista que a feira livre é o principal local de desenvolvimento da atividade do pequeno produtor do município. “A feira livre precisa ser dotada de uma melhor estrutura, que permita o pleno desenvolvimento  das referidas atividades no local. Para tanto penso que a cobertura do local seria essencial, pois tal obra protegeria os feirantes das alterações climáticas que vierem a ocorrer”, frisou.

As duas indicações serão encaminhadas para apreciação do prefeito municipal José Carlos Augusto.