cecilio

Dr. Cecílio fala sobre herança recebida pelo atual Governo

O vereador Cecílio José Prates (PDT), fez uma análise do início deste novo mandato. “Já se passaram 30 dias do início desta administração e entendo que o atual prefeito recebeu uma herança dificílima de ser conduzida”, disse ele.

O edil destacou que o atual Governo recebeu uma Educação inchada, uma Saúde desconcertada, ruas esburacadas, a prefeitura inchada e um orçamento em queda, o que já era esperado.

Prates comentou que o prefeito anterior fez obras sem pensar no início de um novo governo com dificuldades.

“Entendo que devemos dar um prazo maior ao atual prefeito para que ele coloque a casa em dia. Peço ao senhor prefeito, na pessoa do nobre vereador Renato, que pense bem na criação de cargos, e que não façamos o mesmo que a administração anterior”, finalizou.

moreti

José Reginaldo Moreti fala de indicações ao prefeito

O vereador José  Reginaldo Moreti (PSDB) falou sobre suas indicações ao prefeito municipal e demonstrou preocupação com a segurança na cidade e principalmente na zona rural do município.

Moreti, destacou reunião com  as forças de segurança onde solicitou o retorno da ronda rural da polícia. “Hoje, o homem do campo está inseguro. Peço ao tenente Frugeri que se esforce para retornar com esta ronda rural, que muito irá auxiliar na segurança da zona rural“, disse.

O vereador também  comentou sua indicação onde solicitou ao prefeito municipal sobre a chácara Coração de Mãe, onde estão abrigadas 15 crianças. “Peço ao prefeito que através da promoção humana conceda um apoio à dona Márcia que herdou este projeto de sua mãe e com muito sacrifício tem realizado um trabalho digno de ser reconhecido“, finalizou.

renato

Renato Moreira assume liderança do prefeito

O vereador Renato Cesar Moreira (DEM), cumprindo a função de líder do prefeito, falou sobre os projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal.

Moreira disse que a Câmara Municipal estava iluminada durante a sessão devido a postura dos vereadores diante a aprovação de projetos de lei de autoria do poder Executivo Municipal.

O vereador respondeu as solicitações dos vereadores e disse que na medida do possível o prefeito estará colocando em prática as indicações e requerimentos apresentadas pelos legisladores.

Para Renato, o Legislativo está cumprindo a sua função perante a comunidade, com todos os vereadores trabalhando em favor da cidade e que irá procurar desempenhar bem a função de Líder do Governo, com ênfase para responder as solicitações dos demais vereadores.

joseantonio

José Antônio celebra retorno da Cesta dos servidores aposentados

O vereador José Antônio Lopes (PSB), destacou a importância da Câmara Municipal para o desenvolvimento da cidade e disse que o Legislativo vai cumprir seu papel durante os próximos quatro anos. Lopes disse que ficou feliz com a aprovação do projeto de lei que retorna o benefício de auxílio alimentação aos servidores aposentados e seus pensionistas. Segundo ele, esta foi uma luta justa e que hoje está se tornando realidade. “Tenham certeza que estou feliz pela aprovação deste projeto, pois beneficiará muitas famílias“, comentou o vereador.

maurilia

Maurilia Landim renova compromissos com a comunidade

A vereadora Maurilia Landim (PDT), fez agradecimentos à comunidade pela oportunidade concedida de representá-la na Câmara Municipal. “Não poderia deixar de destacar o apoio de toda a comunidade, principalmente os 1786 eleitores que depositaram em mim a confiança do seu voto no dia 5 de outubro. Tenham certeza, não irei decepcioná-los e estarei, a partir de agora, trabalhando por toda a nossa comunidade“, disse ela. A vereadora também renovou seus compromissos com a comunidade,  “principalmente amor por esta terra, por este povo ordeiro e trabalhador“, finalizou.

josemendonca

José Mendonça destaca que Câmara cumprirá seu papel

O vereador José Mendonça (PDT), presidente da Câmara, disse que o Legislativo irá cumprir com sua função e destacou o trabalho de todos os vereadores que estão comprometidos com a população. Mendonça cobrou do líder do prefeito, o vereador Renato Moreira, algumas  indicações já feitas ao prefeito municipal, dentre elas as que citam o Parque Ecológico Maracá, o trânsito da cidade.
O vereador pediu ao prefeito que dê atenção a solicitação da construção de um centro de apoio aos  estudantes em uma praça localizada na rua 14 entre as avenidas 7 e 9.

joserenato

José Renato cobra recuperação de centro esportivo

O vereador José Renato Tavares (PSB) fez algumas solicitações ao prefeito municipal através do líder do Governo na Câmara, vereador Renato Moreira.

Tavares comentou que existem pessoas morrendo por falta de recursos, principalmente de ambulâncias. Ele solicitou maior atendimento das ambulâncias. “Que nós busquemos junto aos deputados recursos para a compra de ambulâncias  para atender nossa comunidade“, destacou ele.

O vereador também cobrou melhorias na sinalização de trânsito da cidade, citando como exemplo o bairro Aniceto Carlos Nogueira. José Renato comentou a situação do centro esportivo Vicente Lacativa, localizado atrás do bairro Dr. Fábio Talarico, a Cohab I.

Segundo o vereador, o local está abandonado e que necessita urgente de uma manutenção por parte da prefeitura.

cida

Cida Armani cobra construção de 32 casas populares

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, fez algumas solicitações ao líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Moreira.

A vereadora disse que as suas indicações são reivindicações da comunidade. “Não fui eu quem fez estas indicações, mas sim a população de nossa cidade”, comentou ela.

Cida Armani também solicitou que o prefeito olhe com “olhos de pai” para as 32 famílias que foram beneficiadas com casas pelo governo anterior. “Que  o prefeito municipal olhe para estas famílias. Sabemos que o dinheiro está depositado na Caixa Federal e só falta construir. Sou mãe e sei da dificuldade que é para cada mãe dar um lar para seus filhos“, disse a vereadora.

Segundo ela, as famílias estão na expectativa do poder Executivo dar continuidade a este projeto.

joao

João Barbosa destaca trabalho da atual Câmara Municipal

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) fez agradecimentos e disse que está honrado em ser representante do povo na Câmara Municipal.

Acredito nos princípios e valores que defendo. Tenho compromisso com o povo de Guaíra e pretendo realizar um mandato que proporcione ao cidadão a participação nos trabalhos legislativos“, disse ele.

Barbosa comentou que acredita em uma cidade sem injustiças e com qualidade de vida para todas as pessoas.

Tenho certeza que todos os vereadores estarão aprovando tudo que for de interesse da nossa comunidade. Quero dizer a toda a população guairense da importância da Câmara Municipal. Aqui serão aprovados projetos importantes que irão melhorar a Saúde, a Segurança, a Educação e outras áreas“, afirmou.