dsc01640-640x480

Uma das principais funções do vereador é saber ouvir a sua comunidade. A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, tem procurado transformar o contato que tem com o cidadão guairense em indicações ao prefeito.

Segundo ela, o vereador tem uma proximidade maior com o cidadão. “Sempre recebemos sugestões da nossa comunidade e isto favorece o trabalho de apresentar indicações e requerimentos, pois temos certeza que estamos correspondendo aos anseios do povo”, disse a vereadora.

Nesta semana, a vereadora apresentou três indicações que propõem melhorias na infra-estrutura da cidade. A indicação de número 26, solicita que sejam realizadas obras na praça localizada na avenida José Flores com as avenidas 33 e 35, dotando a mesma de lixeiras, bem como a colocação de um guarda noturno para zelar do patrimônio público e melhorar a segurança do local.

A indicação de número 27 está ligada diretamente a limpeza pública da cidade. “Solicitei que o prefeito promova estudos para a colocação de lixeiras  em pontos estratégicos da cidade, visando o depósito de lixo doméstico antes de sua coleta. Esta indicação tem como objetivo o grande número de lixo doméstico, que na época das chuvas, se acumula nos locais de captação de águas pluviais, entupindo e possibilitando  a proliferação de doenças. Com esta providência, os moradores terão um local para depositar lixo, não deixando o mesmo em calçadas e ruas para a coleta”, informou Cida Armani.

Neste período de chuvas, o bairro Dr. Fabio Talarico, a COHAB I, apresenta problemas de escoamento de águas pluviais. Diante disto, a vereadora Cida Armani apresentou a indicação número 28, que solicita da prefeitura providências urgentes para resolução do problema de alagamento nas casas do bairro, na rua 48 entre as avenidas 31 e 31 A.

Já verifiquei que o bairro tem problemas de alagamentos em residências, mais especificamente nas residências com números 450 e 440, trazendo incômodo e prejuízos aos moradores da localidade”, disse a vereadora Cida Armani.
As  três indicações já foram deferidas pelo presidente da Câmara, vereador José Mendonça, e encaminhadas para apreciação do prefeito municipal.