image12

O vereador José Mendonça, presidente da Câmara Municipal, apresentou duas indicações ao prefeito municipal José Carlos Augusto referente ao trânsito de duas regiões da cidade.

Mendonça demonstrou preocupação com a situação da sinalização na região da cidade. Diante disto, ele apresentou o requerimento número 21, que solicita ao Poder Executivo, a elaboração de estudo com o intuito de revisar a sinalização no centro, com intuito de aumentar as vagas disponíveis para que os motoristas possam estacionar seus veículos.

“Este estudo tem como foco uma nova análise dos pontos em que é proibida a parada de carros de passeio no centro da cidade. O centro da cidade é um local de pulsante desenvolvimento econômico, devendo o local dar as devidas condições para que os consumidores realizem suas compras. Entretanto, em face ao grande número de sinalização de solo e de placas, esta premissa não vem sendo cumprida, comprometendo o potencial econômico de nossa cidade”, disse Mendonça.

A outra indicação do vereador, solicita a revisão de mão de tráfego das avenidas 33, 31 e 29, no trecho em que as mesmas encontram a praça do Cinqüentenário (professora Isabel Lelis), de modo que, nesse ponto, as avenidas sigam a seqüência de mão existente nas avenidas, melhorando a qualidade do tráfego de veículos no local.

“A revisão sugerida tem fundamento na verdadeira bagunça que o departamento de trânsito da gestão anterior promoveu no local. Para se ter idéia, no trecho mencionado, as avenidas 29 e 31 sobem, fazendo com que o motorista tenha que buscar um caminho alternativo para descer rumo ao lago com seu veículo. Para solucionar tal problema entendo que a mão das referidas avenidas não devem ser alteradas neste trecho em específico, seguindo a seqüência  da mão de nossas avenidas”, comentou o vereador.

Os dois requerimentos já foram deferidos e seguem para apreciação do prefeito José Carlos Augusto.