Em reunião com prefeito municipal o assunto da implantação da Predilecta em Guaíra foi discutido  e visita foi sugerida

Em reunião com prefeito municipal o assunto da implantação da Predilecta em Guaíra foi discutido e visita foi sugerida

Durante a última reunião entre prefeito municipal José Carlos Augusto e vereadores na Câmara Municipal, foi tocado no assunto da instalação de uma unidade da empresa Predilecta em Guaíra.

Na ocasião, após discutir sobre a suspensão do reajuste da água, o prefeito informou aos vereadores que os diretores da empresa estavam interessados na área do Centro de Pesquisas Agropecuárias (CEPAR).

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Mendonça (PDT) afirmou que todos os vereadores são favoráveis a implantação da unidade da empresa em Guaíra, mas que antes de assinar qualquer tipo de doação de área para empresa era necessário realizar uma audiência pública e com isso ouvir a opinião da comunidade.

De acordo com Mendonça, a responsabilidade deve ser dividida com a população. “Somos totalmente favoráveis a implantação da Predilecta em Guaíra, mas antes de fazermos a doação temos que ouvir a comunidade, pois é um patrimônio de todos os guairenses. Precisamos saber quantos empregos vão ser gerados e quais benefícios da empresa irá trazer para a nossa cidade”, frisou o presidente.

Foi sugerido, inclusive, uma visita a alguma filial da empresa. Na tarde da última terça-feira, após reunião com mutuários das 32 casas, o vereador José Antônio Lopes (PSB) informou que os diretores da Predilecta poderiam receber a comitiva de guairenses na próxima semana, uma vez que hoje estaria nos Estados Unidos (EUA).

O presidente do Legislativo incumbiu os vereadores José Renato Tavares e Renato Cesar Moreira de organizar esta visita a Predilecta na próxima semana, inclusive com convite a ser estendido também a produtores rurais que possuem interesse em fornecer tomates para a empresa.