Mutuários das 32 casas se reúnem com vereadores

Publicado em 3 / junho / 2009 |
Vereadores durante reunião com famílias e representantes do governo

Casas serão construídas, afirmaram representantes do governo

Na tarde da última terça-feira, vereadores receberam representantes de famílias que foram beneficiadas com a construção de 32 casas pelo Governo Federal.

A reunião havia sido sugerida pelos vereadores Cida Armani (PT) e Renato César Moreira (DEM) com objetivo de esclarecer as famílias e também os vereadores sobre a situação do projeto para construção das moradias.

Compareceram a reunião todos os vereadores, a assistente social Graça Casado, o Diretor de Obras Walid Khoury, o chefe de gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior e o diretor de patrimônio da prefeitura Rogério Matsucuma.

Os vereadores e mutuários manifestaram a preocupação em relação a demora do início da construção das 32 casas. Foi garantido tanto pela assistente social como pelo diretor de obras que as casas serão construídas, dependendo apenas de alguns ajustes no projeto que foi remetido a Caixa Federal.

Um prazo para o início das obras foi cobrado pelos vereadores, mas não foi confirmado, uma vez que não depende apenas de ações do Poder Executivo, mas sim do cumprimento das etapas do projeto junto a Caixa Federal.

O presidente do Legislativo, José Mendonça (PDT), destacou ao final da reunião que a garantia que as casas serão construídas é importante. “Ouvimos esta garantia por parte dos representantes do governo e isto tranqüiliza estas famílias. Como sempre digo, aqui é casa da população e sempre que for preciso estaremos trazendo para cá as discussões de interesse coletivo”, frisou Mendonça.

A vereadora Cida Armani, que sempre cobra do poder Executivo a construção das casas disse que a reunião foi importante. “São famílias que necessitam destas casas e muitas não têm onde morar. Como vereadores, nós temos que estar atentos a execução destes projetos. A reunião foi importante para tranqüilizar os moradores e para mostrar que estamos preocupados e atentos a  esta situação”, frisou a vereadora.

As famílias deixaram a Câmara Municipal com a certeza de que as 32 casas serão construídas em breve.