Os vereadores José Antônio, José Renato ao lado de Denir Barulho e Deputado Dr. Ubiali durante encontro na festa do peão

Os vereadores José Renato Tavares e José Antônio Lopes (PSB) encaminharam Ofício ao Deputado Federal Dr. Marco Aurélio Ubiali solicitando ao mesmo intervenção junto ao Governo Federal para a implantação de uma ETEC – Escola Técnica Aberta do Brasil no município.

De acordo com os vereadores, tais escolas representam uma grande evolução pra o aprendizado de ensino médio, incentivando a população jovem de todo Brasil na busca pela inclusão de trabalho. “Pensamos que Guaíra não pode ficar fora de tal evolução e por isso tem pertinência tal solicitação que objetiva trazer uma ETEC para o nosso município”, disse o vereador José Antônio.

Para o vereador José Renato, a ETEC irá proporcionar a democratização da informação. “É importante a inclusão social dos jovens pertencentes a famílias de baixa renda, que nunca tiveram a devida oportunidade de realizar seus estudos”, disse ele.

O ofício encaminhado foi acompanhado também de solicitação do presidente do diretório municipal do PSB, o empresário Denir Ferreira dos Santos, Denir Barulho que manifestou a importância da escola para Guaíra. “Precisamos investir na qualificação do jovem para que possamos garantir a profissionalização do cidadão do amanha. Acredito que o Deputado Dr. Ubiali estará auxiliando nesta solicitação”, frisou Barulho.