Câmara divulga pauta de sessão ordinária

A sessão acontece na próxima terça-feira, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo site do Poder Legislativo. Pauta poderá sofrer alterações.

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Ata da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra-SP, na 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura aos dez dias do mês de maio de dois mil e dezesseis.

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Indicação número 82, de autoria do vereador Mário Carlos Nogueira Neto, que indica a instalação de uma lombada com faixa de pedestres nas imediações da entrada principal do Pronto Socorro Municipal (Rua 26 entre as avenidas 21 e 23).

Esta indicação se justifica tendo em vista que o referido local é caracterizado pelo intenso trânsito de veículos, sem qualquer instrumento de controle nas proximidades de um órgão que recebe casos emergenciais de forma constante, fato este que coloca em risco todos estes usuários.

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Indicação número 83, de autoria do vereador José Mendonça, que solicita a elaboração de um projeto objetivando a instalação de um Tiro de Guerra no município de Guaíra, mediante uma ação conjunta com o Exército Brasileiro.

Esta indicação se justifica tendo em vista que o Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

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Indicação número 84, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti, que solicita seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo solicitando instalação de lixeiras ao redor do Parque Maracá.

Esta indicação se justifica tendo em vista que não existem instrumentos próprios para a captação de lixo em torno de nosso maior cartão postal, obrigando os usuários do local a atirarem o lixo no próprio lago degradando o patrimônio público e o meio ambiente.

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Indicação número 85, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti, que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do executivo solicitando ao mesmo a construção vestiários masculino e feminino (com banheiros) na quadra de vôlei de areia situada no Parque Ecológico Maracá.

Esta indicação se justifica tendo em vista que os usuários da quadra não possuem instalações adequadas para se paramentarem, fato este que cria graves transtornos para a realização de eventos no local, que pode vir a abarcar competições de âmbito regional ou até nacional.

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Requerimento número 59, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Quais providências estão sendo tomadas para a reforma do Jardim Japonês da Praça São Sebastião? Já existe projeto (se existir descrever)? Já existe custo estimado para obra (se sim enviar o valor)? Existe prazo estimado para tal reforma?

2- Qual o destino dos peixes que se encontravam no lago artificial do Jardim Japonês? Onde os mesmos foram colocados?

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Requerimento número 60, de autoria da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que solicita que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

Cópia do ultimo balanço de exercício da Santa Casa de Misericórdia, antes da intervenção municipal ser iniciada. 2- Cópia do balanço da Santa Casa do exercício de 2012. 2- Cópia do balanço da Santa Casa do exercício de 2015.

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Requerimento número 61, de autoria da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

A regularização das 32 casas oriundas do FNHIS, autorizada pela Lei Municipal 2.693/2015, já foi iniciada? Se sim, encaminhar cópia dos contratos de concessão já realizados nos termos da legislação referida.

2- Caso tal procedimento não tenha sido inciado, qual a justificativa para tal demora? Qual o prazo para início e termino do processo em questão?

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Requerimento número 62, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti, que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1 – Cópia integral do Processo 34/2016, Chamamento 04/2016, Dispensa 17/2016 e Contrato 56/2016.

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Requerimento número 63, de autoria da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- O município já possui minuta ou documento definitivo que disponha sobre o Plano de Mobilidade Urbana, em atendimento ao artigo 24 §3o, da Lei no 12.587/12? Se sim encaminhar cópia do mesmo.

2- Se caso tal documento ainda não existir, quais providências estão sendo tomadas para a sua elaboração? Qual o órgão e pessoas responsáveis pelo mesmo? Qual a previsão estimada para a sua conclusão?

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Requerimento número 64, de autoria da vereadora Eliana Claudia Alves, que solicita que seja encaminhado oficio contendo moção de APOIO ao trabalho realizado no campo assistencial e cultural pela Sra. Josimara Ribeiro de Mendonça, por meio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Como é dito no próprio site do IORM na internet, a associação trabalha nos municípios de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis, Ituverava e Orlândia, contribuindo para alterar de forma positiva os indicadores sociais quadro de significativo índice de pobreza, baixa qualificação profissional, alto índice de desemprego, drogadição, gravidez precoce, violência, alcoolismo, evasão escolar. Por tal razão essa iniciativa merece o apoio e homenagem desse Legislativo.

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Projeto de lei número 25, de autoria do Poder Executivo Municipal que institui o Plano Diretor de Turismo de Guaíra. O referido projeto de lei institui o Plano Diretor de Turismo de Guaíra, para os exercícios de 2015/2017, constante do Anexo I da presente lei.

O Plano Diretor de Turismo de Guaíra foi elaborado com participação da sociedade, sob a coordenação da Diretoria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e do Conselho Municipal do Turismo.

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1- Relação contendo todas as despesas realizadas nessa gestão, com serviços de manutenção e aquisição de peças para a ambulância do SAMU de placa EHE1176;
2 – Tal relação deverá conter a especificação do serviço realizado ou peças compradas, valor unitário, valor total e o prestador do serviço ou vendedor das peças;
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1- Cópia integral do processo de aprovação do loteamento Nobre Ville (não é necessário o encaminhamento de mapas e plantas);  2 – Cópia das diretrizes elaboradas pela prefeitura e pelo Deágua de loteamentos liberados para construção na atual gestão;

Câmara concede título de cidadão guairense a Alfredo Carlos Sampaio

Sessão solene em homenagem ao diretor da Rádio Cultura de Guaíra acontece nesta sexta-feira e foi indicação do vereador José Reginaldo Moretti

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, 13, a sessão solene para entrega do título de Cidadão Guairense ao diretor da Rádio Cultura Alfredo Carlos Braga Sampaio.

A sessão terá início as 20 horas e será presidida pelo vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PROS). A indicação para tal homenagem partiu do vereador José Reginaldo Moretti (PMDB).

Na oportunidade, além dos pronunciamentos em sua homenagem Alfredo receberá da Câmara Municipal uma placa lhe conferindo o título de Cidadão Guairense.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br. Para assistir é só clicar no link “Sessão ao Vivo” que terá acesso ao vídeo da sessão em tempo real.

HISTÓRICO HOMENAGEADO

Alfredo Carlos Braga Sampaio, nasceu em 10 de março de 1954 em Franca (SP). Formado em Arquitetura e Urbanismo, com diversos cursos de especialização, inclusive de jornalismo e comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.

Foi diretor da Scorpius Publicidade, em São Paulo, empresa que coordenava grandes eventos de abrangência nacional como o Festival Arizona, Concertos Souza Cruz e Outros.

Em 1986 adquiriu, com o irmão Cícero Barga Sampaio as emissoras Rádio Sentinela AM e Divisa FM, em Ourinhos (SP), onde fixou residência. Sob sua administração, as emissoras tiveram grande crescimento de audiência e participação empresarial, tornando-se os mais importantes veículos de comunicação do Vale do Paranapanema. Em 2006, o grupo de comunicação inaugurou a Tv Ourinhos, canal de televisão da TV a Cabo Ourinhos que mantém grande audiência e prestígio local.

No período de 1992 a 2000 foi apresentador do programa de TV Shopping Show do SBT/Jaú, que abrande grande região do interior de São Paulo, tendo como pontos principais as cidades de Bauru e Marília. Foi diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado. E diretor do Conselho Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

Com o falecimento do pai, Alfredo Tristão Sampaio, em 2004, assumiu com o irmão Cícero a administração da Rádio Cultura e Cultura FM, em Guaíra, com grandes investimentos no setor de irradiação, visando a regionalização do sinal. A Cultura FM hoje tem audiência em uma vasta região do norte de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Em novembro de 2012 assumiu a direção de jornalismo, modernizando e dotando os setor de abrangências regional. A mais recente conquista foi a migração da Cultura AM para a frequência de FM, o que trará nos próximos meses para Guaíra mais uma emissora regional com alta qualidade técnica e que demandará grandes investimentos, além da geração de mais empregos.

Câmara divulga pauta da 8ª sessão ordinária

Sessão ordinária acontece na próxima terça-feira, 10 de maio, a partir das 20 horas. Pauta poderá sofrer alterações

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Indicação número 78, de autoria do vereador Mário Carlos Nogueira Neto, que indica a correção e aumento do valor pago por meio de pró-labore aos Policiais Militares do Município de Guaíra, incluindo ajuda de custos para oficiais que residem em outros municípios.

Esta indicação se justifica tendo em vista que o novo convênio de gestão do trânsito está em fase de elaboração na Secretaria de Segurança do Estado, cabendo ao Executivo Municipal sugerir a correção do valor, que não teve reajuste durante 20 anos. Para tanto, fica sugerido o valor de R$ 370,00 para os serviços prestados para Cabo/Soldado, e a criação de uma ajuda de custos para cobrir gastos com transporte e alimentação de oficiais que residem em outros municípios, e se deslocam para Guaíra para o devido cumprimento do convênio.

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Indicação número 79, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti, que indica ao Poder Executivo a concessão de reajuste de 10% (dez pontos percentuais), em todos os programas assistências coordenados pelo município de Guaíra.

Esta indicação se justifica tendo em vista que os referidos programas se encontram bastante defasados em relação a realidade do país, tanto é verdade, que o Governo Federal acaba de anunciar um aumento de 9% em seu principal programa, o Bolsa Família.

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Indicação número 80, de autoria do vereador Antônio Eurípedes das Silva, o Toin do Raio X, que solicita a implantação de um programa municipal de distribuição de medicamentos no Pronto Socorro nos horários em que a farmácia municipal não se encontrar aberta.

Esta indicação se justifica tendo em vista que muitas pessoas necessitam de medicamentos básicos ao serem atendidos no plantão do Pronto Socorro Municipal, contudo a Farmácia Municipal não se encontra aberta neste período, sendo que o paciente não consegue ter acesso ao remédio.

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Indicação número 81, de autoria da vereadora Eliana Cláudia Alves, que indica ao Poder Executivo, a realização de obra de recape da Rua 36 do Bairro Campos Elíseos, com destaque para seu trecho.

Tal pedido se justifica tendo em vista que a referida via se encontra em péssimo estado de conservação, colocando em risco a segurança de todos os seus usuários. Em face do grande número de buracos é necessário o recape completo da via.

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Projeto de Resolução número 04, de autoria da mesa da Câmara Municipal, que regulamenta a prestação de contas de adiantamentos para as despesas com viagens dos vereadores e servidores; e dá outras providências.

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Projeto de resolução número 05, de autoria da mesa da Câmara Municipal que altera a Resolução número 34, de 24 de novembro de 2.004 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Guaíra.

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Requerimento número 53, de autoria do vereador Antônio Euripedes da Silva, que solicita que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

CONSIDERANDO a resposta oferecida pela Prefeitura ao Requerimento 40/2016, solicita-se: 1- Documentação comprobatória do pagamento (realizado pela Prefeitura) de anuidade da Associação Judô, junto a sua federação, assim como as carteirinhas de seus alunos junto à mesma federação. 2- Encaminhar o processo de despesa completo (cópia integral)
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Requerimento número 54, de autoria do vereador José Reginaldo Moretti, que solicita que seja encaminhado ofício ao Chefe do Executivo, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- A obra destinada a construção de uma nova creche no município, com verbas do Governo Estadual, se encontra paralisada? Se sim, qual a a razão de tal paralisação?

2- Os recursos estaduais obtidos para a realização de tal obra já foram disponibilizados ao município (depósito do valor em conta vinculada ao convênio?Se não, qual o valor que já foi repassado, e quanto falta a ser destinado ao município pelo Governo Estadual?

3- Qual o prazo estimado para a retomada da obra (em caso da mesma estar paralisada)?

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Requerimento número 55, de autoria do vereador Antônio Euripedes da Silva, o Toin do Raio X, que solicita que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Qual é o cargo atualmente ocupado pelo servidor Anderson de Lima? Quais as funções pertinentes a tal cargo?

2- Quais as funções efetivamente desempenhados pelo servidor atualmente? Tais funções dizem respeito à qual cargo? Enviar cópias de portarias existentes do referido servidor, incluindo sua nomeação, ou eventual ato de designação para outro cargo.

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Requerimento número 56, de autoria do vereador José Mendonça, que solicita que que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Relação de despesas realizadas mês a mês com manutenção e peças de veículos nos Exercícios de 2013 a 2016;

2- Tal relação deve conter sobre cada uma das despesas realizadas: seu objeto detalhado (especificar peças compradas e serviços realizados), valor da despesa, empresa contratada e veículo da frota que passou por processo de manutenção ou instalação de peças;

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Requerimento número 57, de autoria dos vereadores José Mendonça, Dr. Cecílio José Prates e Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que solicitam que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Cópia integral de todos os processos de despesas (licitação ou compras diretas), referentes a gastos da Prefeitura Municipal junto a padarias no exercício de 2015 e 2016.

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Requerimento número 58, de autoria do vereador Mário Carlos Nogueira Neto que indica que seja encaminhado oficio ao Chefe do Executivo Municipal,solicitando ao mesmo as seguintes informações:

1- Cópia integral dos planos de varrição e de coleta de lixo executados pela empresa Seleta em nosso município, em virtude de seu contrato de prestação de serviços de limpeza pública.

2- Tal plano deve evidenciar o serviço prestado e seu quantitativo, trajeto realizado pela empresa para tal execução, dias e horários da semana que o mesmo é prestado. Caso tal informação não constar de tais planos,encaminhar a informação solicitada por meio de ofício.

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Projeto de Lei número 23, de autoria do Poder Executivo, que altera os Anexos I, II, III e IV da Lei nº 2.628, de 01 de novembro de 2013 (PPA 2014-2017).

ANEXO I / ANEXO II / ANEXO III / ANEXO IV

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Projeto de lei número 24, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2017 e dá outras providências.

ANEXO I – DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO (1)

ANEXO II – PRIORIDADES E INDICADORES POR PROGRAMAS

ANEXO IIA – PROGRAMAS METAS E AÇÕES

ANEXO III – METAS ANUAIS

ANEXO IV – AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS META FISCAIS DO EX ANTERIOR

ANEXO IX – PROJEÇÃO ATUARIAL DO RPPS

ANEXO V – METAS FISCAIS ATUAIS COMPARADAS COM OS EXERCÍCIOS ANTERIORES

ANEXO VI – EVOLUÇÃO DO PATRIMONIO LIQUIDO

ANEXO VII – ORIGEM E APLICAÇÃO DOS RECURSOS COM ALIENAÇÃO DE ATIVOS

ANEXO VIII – RECEITAS E DESPESAS DO REGIME PROPRIO DE PREVIDENCIA

ANEXO X – ESTIMATIVA E COMPENSAÇÃO DA RENUNCIA DE RECEITA

ANEXO XI – MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATORIAS DE CARATER CONTINUADO

ANEXO XII – DEMONSTRATIVO DE RISCOS FISCAIS E PROVIDENCIAS

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